Dia 1: Cidade de origem - Colmar

Chegada a Basiléia. Recolhimento de malas e traslado para o hotel em Colmar. Colmar, capital dos vinhos de Alsácia, conserva um rico patrimônio arquitetônico e um caráter pitoresco. Acomodação no hotel. Jantar e alojamento.

Dia 2: Colmar

Café da manhã. Visita panorâmica com guia local. Os bairros velhos, com suas casas antigas de estilo enxaimel e as fachadas decoradas com rótulos antigos de ferro forjado, são um verdadeiro encanto. Um dos lugares mais apreciados de Colmar é a Pequena Veneza, o bairro romântico por excelência. As charmosas casas de enxaimel de madeira com paredes de cores del Quai de la Poissonnerie e as pequenas pontes com flores que atravessam o Lauch acentuam o encanto do lugar. Almoço no restaurante. Tarde livre para disfrutar desta bonita cidade. Jantar e alojamento.

Dia 3: Colmar (Mulhouse – Basileia)

Café da manhã no hotel e saída para Mulhouse. Visita na cidade. Mulhouse soube aproveitar um patrimônio importante e disfruta de um excelente marco de vida que associa cultura, compras, esportes, lazer e magníficos espaços naturais. É uma cidade agradável com um rico passado: famosos museus, seu centro histórico de estilo medieval e sua magnífica Câmara Municipal de estilo renascentista. Continuaremos com destino a Basileia. Almoço no restaurante. Visita a Basileia com guia local. No ponto onde confluem Alemanha, França e Suíça, abraçando as margens do Rhin, é uma das mais interessantes cidades suíças, notável por sua qualidade cultural, mercado tradicional e sede de feiras. Regresso o hotel. Jantar e alojamento.

Dia 4: Colmar (Cataratas do Rhin - Schaffhausen)

Café da manhã e saída para as Cataratas do Rhin. As cataratas do Rhin são as maiores da Europa e se encontram ao norte de Suíça junto à Alemanha, a uns 40 km de Zurich, junto a Schaffhausen. Passeio em barco para disfrutar deste impressionante espetáculo natural. Almoço em restaurante. Continuaremos com destino a Schaffhausen. Visita ao seu belo centro antigo. O Rhin, que faz zig zag neste entorno de suaves montanhas, discorre a vera da cidade, ainda que esta não se resuma apenas ao rio. A alma da cidade está em torno da Vordergasse, território propicio para a gastronomia, um passeio ou conhecer o comercio, mas também para a contemplação desse magnifico elenco de edifícios que testificam o poderio da burguesia local. Regresso ao hotel em Colmar. Jantar e alojamento.

Dia 5: Colmar (Estrasburgo - Capital da Europa)

Café da manhã e saída com direção a Estrasburgo. Visita na cidade pela manhã com guias locais . Estrasburgo, no vale do Rin, terra de disputa histórica entre dois grandes núcleos de poder, é hoje uma charmosa cidade que simboliza o encontro da Europa. Herdeira de tradições culturais próprias, com reminiscências francesas e alemãs, em Estrasburgo se sintetiza uma visão da Europa, culta, de elevado nível de vida, respeitosa com sua tradição. Junto com a magnífica catedral gótica, Estrasburgo tem outros muitos monumentos, apesar de que o seu atrativo mais popular é a Petite France, uma das zonas mais tradicionais da cidade, com uma magnífica edificação alsaciana, onde se encontra o encanto das casas tradicionais com o colorido das varandas e o movimento dos canais. Almoço no restaurante. Tempo livre. Regresso ao hotel em Colmar no horário indicado. Jantar e alojamento.

Dia 6: Colmar (Selva Negra - Friburgo)

Café da manhã e saída para a Alemanha. Nós entraremos na bela e famosa Selva Negra. A Selva Negra se estende ao leste do Rhin, ao redor de Karlsruhe até a Suíça, e alberga belos vilarejos e valiosas cidades, assim como uma paisagem de montanhas redondeadas, cobertas de bosques y pastagens de notável beleza. Chegada a Friburgo e visita a capital da Selva Negra. Friburgo é uma das cidades mais representativas da Selva Negra alemã, uma pequena cidade destacada por um bom nível de vida; seus vestígios medievais, entre os que destacam sua catedral, e em especial, um cenário belo e húmido o que permite que numerosas ruas do centro estejam animadas por pingos permanentes de águas frias e cristalinas. Saída para Titisee. Almoço no restaurante e passeio pelo Lago, o maior atrativo, sem duvida, no fantástico cenário do lago Titisee de águas transparentes e cristalinas. Jantar e Alojamento.

Dia 7: Colmar – Ribeauville – Riquewir – Colmar

Café da manhã e saída para um lugar precioso da zona de Alsacia, visitaremos dois vilarejos de quase 1000 habitantes considerados patrimônio da humanidade pela UNESCO. Almoço com carta com vinhos desta zona. Regresso para Colmar. Jantar e alojamento.

Dia 8: Colmar- Lugar de origem

Café da manhã. Tempo livre até a hora previamente indicada para o traslado ao aeroporto de Basilea. Embarque no voo de regresso e finalização de nossos serviços.

 

No valor está incluído:

· 7 noites em Colmar no Hotel Ibis Colmar Centre ou hotel similar.

· Regime alojamento e café da manhã. Hotéis tipo ou similar.

· 6 almoços + 7 jantares em hotéis e/ou restaurantes - menus

3 pratos sem bebidas.

· Guia acompanhante e ônibus para o itinerário descrito.

· Visitas com guia local em: Colmar, Estrasburgo, Basileia e Friburgo .

· Passeio em barco pelo Rhin, passeio em barco pelo Lago Titisee e carta de vinhos em Riquewir.

· Uma gratuidade em dobro cada 25 passageiros de pago.