Día 1: Madrid

Chegada em Madrid, dia livre para descansar ou para ter um primeiro contato com a cidade. Hospedagem.

Día 2: Madrid

Café da manhã. Pela manhã visita guiada pela capital do Reino da Espanha, cidade cheia de contrastes, onde juntamente com o nosso guia conheceremos as Praças de la Cibeles, da Espanha e Neptuni, a Porta do Sol, a Gran Via, Calle Mayor, exterior da Praça dos Toros de las Ventas, rua Alcalá, Passeio do Prado, Passeio da Castellana, etc. Pela noite realizaremos um "tour de tapas" disfrutando da noite de Madrid. Hospedagem.

Día 3: Madrid - Toledo

Café da manhã. Pela manhã saída para Toledo, onde disfrutaremos de uma comida tradicional, onde provaremos as "Carcamusas", prato típico toledano. Pela tarde, através de uma visita pouco convencional, conheceremos a cultura desta maravilhosa cidade, realizando um tour de telhados e pátios  toledanos. O restante do dia livre para podermos disfrutar da cidade. Hospedagem.toledo tejados

Día 4 : Toledo - Córdoba - Sevilla

Café da manhã. Pela manhã, saída para a cidade de Córdoba, cidade milenar cujo centro histórico é declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e conserva as marcas do antigo esplendor do Califado de Córdoba. Realizaremos uma visita guiada para poder conhecer seus monumentos emblemáticos como a Mesquita-Catedral (entrada incluída) símbolo da capital, a sinagoga ou a Juderia, com suas ruas estreitas e decoradas com azulejos. Tempo livre para almoçar. À continuação, Sevilla. Pela noite, teremos de um jantar show cooking, onde disfrutaremos e aprenderemos a preparar tapas ao estilo andaluz. Hospedagem.

Día 5: Sevilla

Café da manhã e saída para começarmos nossa visita panorâmica da cidade de Sevilla: a Praça da Espanha, a Torre do Ouro, o Barrio de La Santa Cruz, a Catedral, o Alcázar, o arquivo de Índias, etc. Tarde livre. Hospedagem.

camellos aires

Día 6: Sevilla- Parque Nacional Doñana - Cádiz

Café da manhã. Pela manhã saída para o Parque Nacional de Doñana para disfrutarmos de uma experiência única, depois de realizar uma degustação de tâmaras descobriremos este maravilhoso lugar encima de um camelo. À continuação, atravessaremos o Parque contemplando sua biodiversidade em um 4 x 4 e cruzaremos de barca o rio Guadalquivir, para chegarmos em San Lucar de Barrameda, aí almoçaremos o típico "pescaito frito". Seguiremos em direção Jerez de la Frontera, terra de cavalos, vinho, flamenco. Disfrutaremos de uma degustação de vinho de Jerez. À continuação, Cádiz. A cidade gaditana é tradição, arte, cultura, história, gente amável, praia e sol durante todo o ano e uma gastronomia que como se diz em Cádiz, " quita el sentio" (tira o sentido). Faremos uma visita guiada para descobrir todos os seus lugares. Hospedagem.

Día 7: Cádiz - Pueblos Blancos - Málaga

Café da manhã. Hoje realizaremos um tour em Pueblos Blancos. No alto das Serras se destacam por suas fachadas brancas. Conheceremos Ronda, uma das cidades mais belas da Andaluzia, realizaremos um passeio pelo centro histórico, onde teremos a oportunidade de ver a Ponte Nova, a alameda de San Carlos com sua vista para a serra de Ronda etc. Seguiremos até Málaga. Chegada e tempo livre. Pela noite, jantaremos da maneira mais original, pelos telhados, percorrendo os terraços da cidade e aproveitando de sua gastronomia. Hospedagem.

Día 8: Málaga- Marbella - Nerja - Granada

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para Marbella, onde teremos tempo livre para passear por seu famoso Puerto Banús. À continuação, iremos para as famosas cavernas de Nerja, onde iremos descobrir um lugar de beleza insólita e poderemos levar uma linda lembrança fotográfica, ao fim da atividade continuaremos a viagem com destino à Granada. Pela noite, um jantar especial e show flamenco nas cavernas de Sacromonte. Hospedagem.

Día 9: Granada

Café da manhã e no horário marcado faremos uma visita a uma das maravilhas do mundo: a Alhambra, um riquíssimo tesouro que deixaram os árabes em sua longa ocupação da Espanha. Almoçaremos comida árabe para que possamos conhecer um pouco de suas tradições. Pela tarde teremos tempo livre para passear por outros lugares que não se devem deixar de conhecer como a Capela Real, templo que alberca o mausoléu dos Reis Católicos, de Juana a Louca e Felipe o Hermoso, o bairro do Albaicin, que entre suas ruas estreitas e empinadas e dão proteção a numerosos "Carmenes", o Sacromonte ou o Realejo. Recomendamos não deixar de tomar um chá com massas árabes em alguma das tradicionais casas de chá. Hospedagem.

Día 10: Granada - Alicante - Valencia

Café da manhã. Pela manhã saída para Alicante. Chegada e visita guiada pela cidade, conheceremos suas principais atrações, como o Porto, a Rambla, o bairro da Santa Cruz, a explanada. À continuação, disfrutaremos de um show cooking e um almoço onde poderemos aprender os segredos para cozinhar um bom arroz alicantino. Seguiremos para Valencia e restante do dia livre. Hospedagem.

CATERING 13

Día 11: Valencia - Barcelona

Café da manhã. Pela manhã realizaremos um city tour pela cidade, percorreremos suas principais atrações. Valencia é uma das principais capitais da Costa Mediterrânea, com seu moderno complexo arquitetônico da Cidade das Artes e Ciências integrado por seis edifícios: Hemisferic, Umbracle, Museu das Ciências, Oceanografic, Palau de les Arts e Ágora. À continuação, Barcelona. Chegada e hospedagem.

Día 12: Barcelona

Café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade condal, percorreremos suas principais atrações e terminaremos na zona de las ramblas, onde teremos tempo livre para passear pelo colorido mercado da boquearia. Pela tarde, realizaremos um walking tour gourmet em um dos bairros mais espetaculares da cidade, o Bairro Gótico com degustação de produtos típicos. Restante do dia livre. Hospedagem.

Día 13: Barcelona 

Café da manhã no hotel. Hoje conheceremos a trepidante vida do arquiteto Antoni Gaudí através de várias de suas obras mais emblemáticas localizadas em Barcelona. A primeira visita será ao Park Güell, realizaremos um maravilhoso passeio descobrindo seus segredos e terminaremos na Casa Museu Gaudí. Nos dirigiremos ao famoso Paseo de Gracia para admirarmos suas famosas Casa Batlo e a Pedrera e teremos tempo livre para um almoço. Pela tarde visitaremos a Joia Gaudí, o templo da Sagrada Família com entrada incluída. Restante do dia livre. Hospedagem.

barcelona

Día 14: Barcelona 

Café da manhã. Através de uma visita pouco convencional conheceremos a cultura desta maravilhosa cidade, realizando um Tour por Azoteas e Patios toledanos. A continuação, saída para Madrid. Pela tarde visita guiada para a  capital do Reino de Espanha, cidade cheia de contrastes, onde com nosso guía local conheceremos as Praças da Cibeles, de Espanha e de Neptuno, a Porta do Sol, a Gran Vía, Rua Mayor, exterior da Praça de toros das Ventas, Rua Alcalá, Paseo del Prado, Paseo de la Castellana, etc. Pela noite um jantar dentro do Tour de tapas de vanguarda no Bairro do Retiro. Alojamento.

barrio got

Día 15: Barcelona - Zaragoza - Castillo de Olite - Pamplona

Café da manhã. Saída para Zaragoza, capital da região de Aragón, localizada sobre o rio Ebro, onde teremos tempo livre para um passeio e para almoçar. À continuação, Pamplona. À caminho do norte, faremos uma parada na região de Navarra para visitarmos o castelo de Olite, uma construção cortezana e militar, construído durante os séculos XIII e XIV que foi escolhido em primeiro lugar como uma das 7 maravilhas medievais da Espanha. Chegada a Pamplona. Hospedagem.

Paradores-de-Vinos-Olite

Día 16:Pamplona - Ruta de la Brujeria - San Juan de Luz - Hondarribia - San Sebastián

Café da manhã. Começaremos o dia realizando a interessante Ruta de la Brujería. A sociedade navarra dos séculos XVI e XVII se caracterizou, por suas crenças em mitos, lendas e pela sabedoria ancestral que possuíam as mulheres mais velhas, um trajeto que nos fala de bruxas, inquisidores, porções e magia. Uma rota que nos levará a conhecer a Cueva de Urdazubi/ Urdax originada há 14.000 anos graças a erosão do rio Urtxuma. À continuação, iremos para a Costa onde conheceremos San Juan de Luz, localidade onde há uma preciosa Bahia aberta ao Mar Cantábrico, e Hondarribia, onde podere Experiências 2019 www.productopropio.com PRODUCTO PROPIO grupos mos disfrutar de seu centro antigo, cheio de cores e preciosas sacadas. Chegada a San Sebastián e hospedagem.

Productopropio Tapas

Día 17: San Sebastian

Café da manhã. Visita panorâmica de San Sebastián, cidade elegante e aristocrática onde poderemos admirar uma das praias mais bonitas do mundo: a praia da Concha. Mais tarde sairemos para Zarautz, uma charmosa vila de pescadores e cuja zona produz um dos melhores vinhos do Norte: o txakoli. Visitaremos uma das bodegas onde é produzido e realizaremos uma degustação deste vinho. Pela tarde retornaremos a San Sebastián e teremos tempo livre. Pela noite, jantaremos ao mais puro estilo donostiarra: realizando a experiência do pintxo pote, que consiste em passar por vários bares provando diferentes pintxos, a melhor forma de conhecer a gastronomia da cidade! Hospedagem.

chuleton

Día 18:  San Sebastian - Guetaria - Mundaka - Bermeo -Bilbao

Desayuno. Por la mañana visita panorámica de la ciudad de Bilbao, la zona moderna, recorriendo el Museo Guggenheim ( exterior), las torres Isozaki, la pasarela Zubizuri y el palacio Euskalduna y a continuación la visita trascurrirá adentrándonos en los orígenes de la villa: las célebres 7 calles. Paseando por ellas descubriremos monumentos y personajes como Don Diego López de Haro, Don Miguel de Unamuno, la catedral de Santiago, el Palacio Yohn o el teatro Arriaga, etc.. Tarde libre . Por la noche disfrutaremos de una cena en un tradicional asador Vasco. Alojamiento.

Día 19: Bilbao

Café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade de Bilbao, a zona moderna, o Museu Guggenheim ( exterior), as torres Isozaki, a passarela Zubizuri, o Palácio Euskalduna ou as célebres 7 ruas. Passeando por elas descobriremos monumentos e personagens como Don Diego López de Haro, Don Miguel de Unamuno, a Catedral de Santiago, o Palácio Yohn ou o Teatro Arriaga. Tarde livre. Pela noite disfrutaremos de um jantar em um tradicional restaurante Vasco. Hospedagem.

Día 20: Bilbao -Portugalete - C. Urdiales - Santillana - Santander

Café da manhã. Saída pela manhã para Santander. No caminho fare Dadas mos uma parada em Portugalete para apreciar sua famosa ponte de ferro, recentemente declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Seguiremos em direção a Castro Urdiales, onde se encontra a melhor igreja gótica de Cantabria e seu castelo medieval que domina o porto. À continuação, Santillana de Mar, uma charmosa vila medieval que se desenvolveu ao redor da Colegiada de Santa María. Varias torres de defesa e palácios renascentistas fazem da cidade um dos conjuntos históricos mais importantes da Cantabria. Tempo livre para passear pela cidade. À continuação, Santander, faremos uma visita panorâmica percorrendo os Jardins de Pereda, a Catedral, o Mercado de la Esperanza, a Prefeitura, a Igreja de la Compañia, a Praça Porticada, o Mercado del Este ou a Praça Pombo entre outros. Hospedagem.

cabrales

Día 21: Santander - Parque Nacional de los Picos de Europa - Covadonga - Cangas de Onis - Oviedo

Café da manhã. Pela manhã saída para o Parque Nacional Picos de Europa, onde poderemos disfrutar da linda paisagem que nos brinda a Cordilheira Cantábrica. Faremos uma parada em Covadonga para visitarmos os lagos e o Santuário com a Santa Cueva, escavada em uma rocha encima de uma cachoeira de água, onde mora a patrona de Asturias há mais de 1300 anos. À continuação, Cangas de Onís, onde conheceremos a famosa ponte romana e disfrutaremos de um almoço tradicional com degustação de sidra asturiana e queijo cabrales produzidos nessa zona. Iremos a Oviedo. Chegada e tempo livre para um passeio pela capital de Asturias. Hospedagem.

Resultado de imagen para santillana de mar

Día 22: Oviedo - Gijón - Avilés - Ribadeo - Santiago de Compostela

Café da manhã. Pela manhã sairemos para Gijón. Chegada e visita panorâmica da cidade, percorrendo a Bahia de Gijón, o porto esportivo, a praia de San Lorenzo, o Centro Histórico, a Universidade Laboral, etc... Tempo livre para almoçar e passear por esta cidade singular. À continuação, Avilés, um dos mais importantes do Norte da Espanha, estão declados Conjunto Histórico e Artístico. Continuaremos em direção  a   Ribadeo, considerada a entrada de Galícia pelo caminho de Santiago do Norte, tempo livre na cidade e seguiremos para Santiago de Compostela. Hospedagem.  Resultado de imagen para asturias

Día 23: Santiago de Compostela

Café da manhã. Pela manhã realizaremos um city tour com um guia local, nessa cidade visitada por inumeráveis peregrinos desde a Idade Média. Entraremos no interior da catedral para ver a tumba do Apóstolo. Tarde livre. Pela noite um jantar especial de despedida, onde poderemos provar o Pulpo a Feira, um dos pratos mais importantes da gastronomia galega. Hospedagem.

peregrino

 Día 24: Santiago de Compostela - Fin de servicios

Café da manhã no hotel e tempo livre até o horário de saída. Fim de nossos serviços.

portico

 

 

No valor está incluído:

  • Jantar pintxo-pote em San Sebastián.
  • Jantar em restaurante Vasco em Bilbao.
  • Visita a Bodega com degustação de Txakoli.
  • Cena en asador Vasco en Bilbao
  • Almoço tradicional asturiano com visita a sidreria.
  • Jantar de despedida tradicional em Santiago com Polvo a Feira.
  • Visitas guiadas em San Sebastián, Bilbao, Santander, Gijón e Santiago de Compostela.
  • Visita guiada ao Castelo de Olite.
  • Visita guiada a Cueva de Urzdazubi/Urdax.
  • Entrada a  Catedral de Santiago
  • Ônibus climatizado durante todo o trajeto.
  • Guia acompanhante durante todo o trajeto.
  • 13 noites de hospedagem em hotéis 4 estrelas centralizados com café da manhã diário.
  •  Visitas guiadas em Madrid, Córdoba, Sevilla, Cádiz, Ronda, Nerja, Alicante, Valencia, Barcelona.
  • Tour de azoteas em Toledo.
  •  Entradas: Mezquita Córdoba,Cuevas de Narja, Alhambra, Park Güell, Sagrada Família.
  • Experiência Doñana: Rota Camelo + Visita campo + Degustação de chá com dátiles + travessia em 4 x 4.
  • Tour de tapas em Madrid.
  • Almoço tradicional em Toledo.
  • Show cooking de tapas em Sevilla.
  • Almoço tradicional com peixe em San Lucar.
  • Visita e degustação de vinhos em Jerez
  •  Jantar especial de Azoteas em Málaga.
  • Almoço árabe em Granada.
  • Jantar e show em tablao flamenco em Granada.
  • Show cooking em Alicante.
  • Tour gourmet bairro gótico de Barcelona.

 

Hotéis previstos

  • Madrid: Catalonia Gran Vía, Catalonia Goya ou similar.
  • Toledo: Eurostar Toledo ou similar.
  • Sevilla: Catalonia Giralda, Santa Justa ou similar.
  • Cádiz: Tryp Cádiz La Caleta ou similar
  • Málaga: Ms Maestranza ou similar.
  • Granada: Melia Granada ou similar.
  • Valencia: Melia Valencia, Ilunion ou similar.
  • Barcelona: Catalonia Plaza Catalunya ou similar.
  • Pamplona: Albret ou similar
  • San Sebastián: Palacio Aiete ou similar
  • Santander: Nh Santander, Silken Rio o similar
  • Oviedo: Palacio de la Viñona o similar
  • Santiago de Compostela: Nh Santiago o similar