Madrid

Sarria

Portomarín

Palas de Rei

Arzúa

O Pedrouzo

Santiago de Compostela

Día 1. Madrid—Burgos ‐ Sarriá

Pela manhã  saída para Burgos, cidade que conserva importantes vestígios de seu esplendor medieval  e ostenta obras góticas  como  sua Catedral, declarada Patrimônio da Humanidade. Tempo livre para almoçar  e para um passeio. Continuação  por  Sarria, onde descansaremos para poder iniciar no dia seguinte a primeira etapa do caminho a pé. Jantar. Alojamento. 

burgos

Día 2. 1ª etapa del Camino: Sarriá—Portomarín

Café da manhã  e começo  da primeira etapa do caminho, emblemática  por sua bela paisagem e por passar pelo quilômetro  100 desta estrada milenar. Nos encontraremos com vilas típicas e numerosos cursos de água de grande beleza, assim como suas famosas  "corredoiras" e grande quantidade de castanheiras e carvalhos. Durante essa etapa poderemos admirar, entre outros monumentos, a igreja Romanica de Barbadelos, Igreja Romanica de Ferreios, Reservatório de Belesar (Portomarín) e Igreja -Fotaleza de San Nicolau, erguida pelos cavaleiros da Ordem de Sao João, para proteção  dos peregrinos. Chegada a Portomarín. Fim da etapa. Jantar. Alojamento. 

peregrino

Día 3. 2ª etapa del Camino: Portomarín– Palas de Rei

Café da manhã. Iniciaremos a caminhada atravessando uma passarela no reservatório de Belesar. Começando com uma rápida subida, que termina nas proximidades de Ligonde. Grande parte dessa etapa percorrá por caminhos, próximos a estrada, ou em alguns casos por zonas asfaltadas. Nos encontraremos com muitos sinais que nos indicarão que estamos na zona de peregrinação para Santiago de Compostela, com os famosos “cruzeiros”. Destacamos o Cruzeiro de Lameiros. Chegada em Palas de Rei. Fim da etapa. Jantar. Alojamento.

Día 4: 3ª etapa del Camino: Palas de Rei—Arzúa

Café da manhã. Nós iniciaremos esta etapa em terras da província de La Coruña, onde nos encontraremos com florestas de eucaliptos e pinheiros, assim como numerosas pontes medievais, como as de Leboreiro e Furelos, um dos lugares bucólicos do caminho, em Ribadiso do Baixo, nas  portas de Arzúa. Para os amantes da boa comida, Melide, famosa pelo seu polvo, é uma parada obrigatória para os peregrinos, já Arzúa dá lugar a denominação da origem de seus famosos queijos. Os lugares mais interessantes que nós nos encontraremos: Igreja de Santa María de Leboreiro , Igreja de Santiago de Boente, com uma bonita escultura em madeira de Santiago Peregrino, Igreja de Santa Maria de Melide , Museu de Melide , Ponte de Ribadiso do Baixo , Igreja de Santiago em Arzúa. Chegada em Arzúa. Fim da etapa. Jantar. Alojamento. 

portico

Día 5: 4ª etapa del Camino. Arzúa—Pedrouzo

Café da manhã. Nos encontraremos com um terreno agradável e de fácil caminhada, entre vasta quantidade de árvores, alternando com zonas próximas a estrada que teremos que atravessar em algumas ocasiões, e para concluir, finalmente chegada em  Pedrouzo. Fim da etapa. Jantar. Alojamento..

Día 6: 5ª etapa del Camino: Pedrouzo—Santiago de Compostela

Café da manhã e começo  da etapa. Finalmente Santiago! O esperado final do trajeto somente a  meia jornada de distância. Assim que sairmos de Pedrouzo, perceberemos que nosso espírito se prepara para esse grande encontro. Já não existe força sobre a terra que nos impeça de conquistar nosso objetivo. Descobriremos uma cidade de pedras escurecidas pelo passar do tempo e pela chuva persistente naquele lugar. Ruas velhas com cheiro de Ribeiro e a polvo se espalha por todo o Centro Antigo. A catedral representa o ponto alto do caminho e nela descansa o Apóstolo, o que faz com que milhares de pessoas realizem a cada ano una viagem cheia de experiências que se converterá em lindas recordações para toda vida. Ao chegar em Santiago poderemos obter nosso certificado “Compostela”. E finalmente peregrino! Agora começa, provavelmente "Seu Verdadeiro Caminho". Jantar. Alojamento.

botafumeiro

 Día 7: Santiago de Compostela

Café da manhã. Pela manhã realizaremos uma visita guiada  nesta cidade visitada por inumeráveis peregrinos desde a Idade Média. Ingressaremos ao interior da Catedral para ver a tumba do Apóstolo. Ao  meio dia nós poderemos assistir a celebração de uma missa na catedral onde será mencionado nosso grupo durante a homilia. Tarde livre. Pela noite teremos um jantar especial de despedida onde poderemos provar o Polvo à Feira, um dos pratos mais típicos da gastronomia gallega. Alojamento.

Resultado de imagen para pulpo a feira

Día 8: Santiago de Compostela—Fin de servicios

Café da manhã. Fim de nossos serviços.

sellos camnino

No valor está incluído:

· Ônibus climatizado de Madri até Sarriá.
· Traslado da bagagem de Sarriá ate Santiago.
· Guía durante todo o itinerário.
· 5 noites de hospedagem em hotéis e hosteis centrais com banheiro privado durante a viagem.
· 2 noites de hospedagem em Santiago de Compostela no Hotel NH Santiago de Compostela 4* ou hotel similar.
· Café da manhã diário buffet ou continental reforçado.
· 6 jantares durante a viagem ( 1 entrada + 1 prato principal + 1 sobremesa)
· Bebidas incluídas no jantar ( vinho e água)
· Jantar de despedida tradicional em Santiago com Polvo a Feira
· Visita guiada em Santiago de Compostela
· Entrada na Catedral de Santiago
· Seguro de viagem