Dia 1: Milão

Chegada em Milão. Encontro com o grupo no hotel. Resto do dia livre . Alojamento.

Dia 2: Milão —Lago de Como—Milão

Café da manhã. Pela manhã vista panorámica de Milão incluindo uma visita ao impressionante Duomo ( entrada incluída) , Galería Vittorio Emanuele II, Castelo Sforzesco e uma vista panorámica de Sant'Ambrogio, Parco delle Basiliche, Universidade Statale, Corso Venezia, Piazza San Babila, Piazza Fontana e ao final o conhecido Teatro alla Scala. A continuação saída para o lago de Como onde disfrutaremos de um passeio em barco com uma fascinante vista de antigos vilarejos, esplêndidas vilas e exuberantes jardins que perdem força nas margens do lago, o lugar de passar férias da nobreza lombarda. Regresso para Milão. Alojamento.

como

Dia 3 : Milão — Veneza

Café da manhã. Pela manhã saída para Veneza. Chegada e traslado em Vapore ate Veneza ilha onde realizaremos uma visita guiada para descubrir La Piazza de San Marcos, Palazzo Ducalle e Basílica, Ponte de los Suspiros, Ponte Rialto e teremos tempo livre para conhecer seus canais e opcionalmente realizar um passeio em góndola. Regresso para o hotel. Alojamento.

Dia 4: Veneza—Bolonia—Modena— La Spezia

Café da manhã. Hoje nos dirigiremos a Bolonia, situada em uma região gastronómica por tradição, cujos embutidos são os mais famosos da Itália: salame, mortadela, presunto e o Lambrusco, vinho espumoso produzido nesta área que, de acordo a uva que produzam, se convertem em doces ou secos . Disfrutaremos de uma visita guiada pela cidade, veremos a fonte de Neptuno, a ocupação do século XIII, a Basílica de San Petronius, finalizando com as duas torres que pertenciam às famílias nobres, que representavam o conflito entre os partidos “Guelph y Ghibelline”. Disfrutaremos de um almoço tradicional em uma bodega de lambrusco com degustação de produtos locais. Neste dia, opcionalmente teremos a possibilidade de realizar uma excursão em Módena para conduzir uma Ferrari e visitar o museu da marca. A continuação, iremos para  La Spezia. Chegada e alojamento.

degustacion

 Dia 5: La Spezia—Cinque Terre—La Spezia

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia para visitar os cinco povoados mais bonitos do mundo: Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. As Cinque Terre são apaixonantes.  Na região de Liguria, próximo de Génova, não longe de Pisa, na província de La Spezia, existe uma série de povoados juntos ao mar, em uma altura inacreditável, como um sonho colorido, que recebem o nome de Cinque Terre (Cinco Terras), e que são patrimônio mundial. Apesar desse reconhecimento as vezes soar um pouco pomposos, realmente essa medalha (de significar algo) é mais que merecida. Regresso ao hotel. Alojamento.

Imagen relacionada

 Dia 6: La Spezia—Pisa—Lucca—Florência

Café da manhã. Pela manhã, nos dirigiremos a Pisa. A bela Pisa tem como estrela absoluta para os viajantes sua famosa Torre inclinada, que a séculos desperta o interesse de todo o mundo com seu ângulo peculiar. Mas em Pisa existem mais lugares turísticos para se visitar. A poucos metros dela estão localizados também a Piazza dei Miracoli, o maior Batisterio da Itália, o Duomo inclinado e o Camposanto com terra do Gólgotason, lugares carregados de histórias, relíquias e ciência que se complementam perfeitamente a visita na cidade de Pisa. Posteriormente nos dirigiremos a Lucca onde realizaremos uma visita guiada. Lucca é uma linda cidade da Toscana, famosa mundialmente por ser uma das poucas comunas que mantém ainda intactas suas muralhas medievais, já que nunca foram atacadas. Dentro das muralhas que a rodeiam, Lucca possui um centro histórico que conserva seu esplendor original desde a Idade Média. A continuação, Florência. Alojamento.

 Dia 7: Florência

Café da manhã. Visita con guía local a pé no centro histórico de Florência para mergulharmos em sua arte e história, e onde conheceremos tantos fatos e detalhes que não  podem passar despercebidos. Visitaremos as praças mais sugestivas: a Praça del Duomo, (com o Batisterio e suas famosas portas do Paraíso, Catedral e Campanile), a Praça da República e a da Signoria, não podemos deixar de ver a emblemática Ponte Vecchio, o gracioso mercado do Porcellino, a igreja de Orsanmichele... e muito mais. Pela tarde visitaremos a Galeria da Academia onde poderemos ver a famosa obra de Miguel Ángel . O David. Pela noite, um jantar especial de Bistec Fiorentina , prato típico da cidade em um restaurante local. Alojamento.

bistecca-alla-fiorentina

 Dia 8: Florência —Chianti—San Gimignano— Volterra—Siena

Café da manhã. Saída para a região de Chianti, a Itália dos sonhos, no coração da Toscana: vilas com tetos de cerâmica, comidas cheias de vinho e vinhedos que alinham colinas banhadas pelo sol. Visitaremos Greve in Chianti: o principal povoado da região onde teremos tempo para um passeio e visitaremos o Museu do Vinho. A continuação saída para San Gimignano, um dos exemplos mais fascinantes da cidade medieval, declarada Patrimônio da humanidade pela UNESCO. Esta pequena e antiga cidade que parou no tempo; está situada no alto de uma colina e é famosa por suas numerosas torres, frescos e outros tesouros. Disfrutaremos de tempo livre para um passeio e de uma comida tradicional com degustação de produtos dessa zona. Continuaremos por Volterra. Situada no alto de uma colina, com uma vista panorámica indescritível, e entre os vales dos rios Cecina e Era, surge Volterra, que testemunha a conservação de trinta séculos de história. No centro da cidade está constituído por edifícios medievais, e está construída no interior da originária muralha etrusca. Tempo para descobrir a cidade. A continuação, Siena. Alojamento.

viñedos

Dia 9: Siena—Montepulciano—Roma

Café da manhã. Siena e uma belíssima cidade, uma das mais importantes da Toscana. Rica em história, arte e beleza arquitetónica. O centro histórico foi declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1995, por considerar que é a encarnação de uma cidade medieval. Pela manhã disfrutaremos de uma visita guiada. Passaremos por uma das mais belas praças medievais da Itália, la Piazza del Campo. Veremos o Palazzo Pubblico que nos oferece uma bela vista panorámica da viva Torre del Mangia e o Palazzo Sansedoni, veremos o Duomo, um dos melhores exemplos de Gótico na Itália. No final da visita, nos dirigiremos a  Enoteca Italiana. Uma vez alí, nos receberá um experiente sommelier que nos dará informações sobre os vinhos toscanos mais famosos. Disfrutaremos de uma carta de vinhos e uma comida leve. Provaremos o vinho Chianti, provavelmente o vinho italiano mais conhecido mundialmente e centenariamente disfrutado. A continuação , saída para Montepulciano. Viajando pela maravilhosa Toscana, entre sinuosas colinas e pequenos lagos na fronteira com Umbría, se encontra este antigo Burgo, cheio de história e de obras de arte, em meio da paisagem agrícola das terras de Siena, o lugar ideal para descansar e para estar em contato com a natureza, entre suaves colinas cobertas de oliveiras, vinhedos e bosques de pinheiros e  castanheiros. Tempo livre para um passeio e continuaremos até Roma . Chegada ao final do dia. Alojamento.

Dia 10: Roma

Café da manhã. Pela manhã uma visita panorámica com um guía local da "cidade eterna"  onde contemplaremos: A Ilha Tiberina, o Trastevere, as Colinas de Aventino e Palatino, o Coliseo, o Circo Máximo, o Arco de Constantino, o Teatro de Marcelo, a Praca Venecia, os Foros Imperiales, a Praça do Capitolio, e o Foro Romano, etc. Tarde livre para visitar opcionalmente os Museus Vaticanos ou para um passeio pela cidade. Pela noite, um jantar especial no tradicional e encantador bairro de Trastevere. Alojamento.

tenores

Dia 11: Roma

Café da manhã. Manhã livre para disfrutar da cidade eterna. Ao meio dia disfrutaremos de um almoço tradicional com uma aula de cozinha para aprender alguns segredos da cozinha italiana. Ao entardecer disfrutaremos de uma visita guiada a Roma barroca percorrendo as principais praças e fontes da cidade como Piazza Navona, Fontana di Trevi, Piazza España, Pantheon, entre outros. Pela noite disfrutaremos de um jantar especial de despedida animada por tenores. Alojamento.

 Dia 12: Roma – Cidade de origem

Café da manhã e fim de nossos serviços.

 

Extensão Costa Amalfitana

Dia 12: Roma – Pompeia – Nápoles

Café da manhã. Saída pela manhã para Pompeia. Chegada e visita guiada em suas impressionantes ruínas sepultadas pela erupção do Vesubio no ano 79 D.C. A continuação, Nápoles, capital do Mezzogiorno italiano, onde disfrutaremos de uma visita guiada percorrendo suas principais atrações e conhecendo sua história. Pela noite, um jantar especial em uma pizzaria onde poderemos provar a autêntica pizza napolitana. Alojamento.

Resultado de imagen para italia

 Dia 13: Nápoles – Capri – Sorrento

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia a conhecer a espectacular Ilha de Capri. Tomaremos um ferry que em 40 minutos nos trasladará para a ilha. Chegada e visita guiada percorrendo Capri e Anacapri e a continuação tempo livre para disfrutar na ilha. Se o tempo permitir, poderemos admirar sua famosa Gruta Azul . Regresso em ferry para Sorrento . Pela noite um jantar e tempo livre para um passeio pelo centro de Sorrento. Alojamento.

Dia 14: Sorrento – Costa Amalfitana - Sorrento

Café da manhã. Hoje percorreremos a Costa pela estrada panorâmica admirando desde o alto os maravilhosos vilarejos. Faremos uma parada em Positano, um dos enclaves mais característicos da Península de Sorrento no alto entre os despenhadeiros e as montanhas, percorreremos suas vielas as vezes formadas por pequenas escadarias, que lhe concedem um encanto especial; continuaremos em direção a Praiano e logo para Amalfi, principal povoado da Costa Amalfitana, famoso  por sua beleza e por sua Catedral, também pela produção de limoncello, licor típico da região. Almoço especial na casa de uma moradora local para trasladarnos a suas raízes. A continuação, Ravello, a cidade da música, situada em uma altura de 350 metros acima do nível do mar e com um mirante espetacular Costa Amalfitana. Visita livre na Villa Rufolo com seus terraços panorámicos. Regresso para Sorrento e o resto do dia livre. Pela noite um jantar especial de despedida. Alojamento.

Resultado de imagen para amalfi

 Dia 15: Sorrento / Roma / Cidade de origem

Café da manhã na hora indicada, traslado ao aeroporto de Roma para tomar nosso voo com destino ao lugar de origem. Fim de nossos serviços.

No valor está incluído:

· Ônibus climatizado durante todo o itinerário
· Guía durante todo o itinerário
· 11 noites de hospedagem em hotéis 4* centro
· Café da manhã buffet todas as manhãs
· Visitas guiadas em Milão, Como, Veneza, Bolonia, Lucca, Florência, Siena, Roma Imperial e Roma Barroca
· Entradas para: Duomo de Milão ,Museu do Vinho em Chianti, Galería da Accademia em Florência
· Passeio de Barco Lago di Como
· Tour Cinque Terre
· Almoço e visita a Bodega de Lambrusco
· Almoço leve e Carta de vinhos em Enoteca Italiana
· Almoço tradicional show cooking em Roma
· Jantares especiais: Bistec Fiorentina, Jantar no Trastevere e Jantar com tenores em Roma
· Seguro de viagem

 

EXT. COSTA AMALFITANA
· Ônibus e guía durante todo o itinerário
· 3 noites de hospedagem em hotéis 4*
· Café da manhã buffet todas as manhãs
· 3 jantares especiais: 2 em Sorrento e 1 em Nápoles
· Almoço especial na Costa Amalfitana com moradores locais
· Ferry para a Ilha de Capri
· Guías locais: Nápoles, Pompeya e Capri
· Excursão Costa Amalfitana
· Entrada para as Ruinas de Pompeya
· Seguro de viagem

 

Hotéis previstos:
-Milão: Una Century ou hotel similar
-Mestre: Nh Laguna Palace ou hotel similar
-La Spezia: Nh La Spezia ou hotel similar
-Florência: Hotel Diplomat , Hotel Club ou hotel similar
-Siena: Hotel Executive ou hotel similar
-Roma: Universo, Best Western President ou hotel similar
-Nápoles: Hotel Naples ou hotel similar
-Sorrento: Gran Hotel Moonvalley o similar