Barcelona - 1 noche

Pamplona - 1 noche

San Sebastián - 1 noche

Bilbao - 2 noches

Oviedo - 1 noche

Santander - 1 noche

Oviedo - 1 noche

Santiago de Compostela - 2 noches

Día 1: Barcelona

Chegada a Barcelona, dia livre para descansar ou para um primeiro contato com a cidade. Hospedagem

Día 2: Barcelona - Zaragoza - Castillo de Olite - Pamplona 

Café da manhã. Saída para Zaragoza, capital da região de Aragón, localizada sobre o rio Ebro, onde teremos tempo livre para um passeio e para almoçar. À continuação, Pamplona. À caminho do norte, faremos uma parada na região de Navarra para visitarmos o castelo de Olite, uma construção cortezana e militar, construído durante os séculos XIII e XIV que foi escolhido em primeiro lugar como uma das 7 maravilhas medievais da Espanha. Chegada a Pamplona. Hospedagem.  

Paradores-de-Vinos-Olite

Día 3:Pamplona - Ruta de la Brujeria - San Juan de Luz - Hondarribia - San Sebastián 

Café da manhã. Começaremos o dia realizando a interessante Ruta de la Brujería. A sociedade navarra dos séculos XVI e XVII se caracterizou, por suas crenças em mitos, lendas e pela sabedoria ancestral que possuíam as mulheres mais velhas, um trajeto que nos fala de bruxas, inquisidores, porções e magia. Uma rota que nos levará a conhecer a Cueva de Urdazubi/ Urdax originada há 14.000 anos graças a erosão do rio Urtxuma. À continuação, iremos para a Costa onde conheceremos San Juan de Luz, localidade onde há uma preciosa Bahia aberta ao Mar Cantábrico, e Hondarribia, onde podere
Experiências 2019 www.productopropio.com
PRODUCTO PROPIO grupos
mos disfrutar de seu centro antigo, cheio de cores e preciosas sacadas. Chegada a San Sebastián e hospedagem.

Productopropio Tapas

Día 4: San Sebastian

Café da manhã. Visita panorâmica de San Sebastián, cidade elegante e aristocrática onde poderemos admirar uma das praias mais bonitas do mundo: a praia da Concha. Mais tarde sairemos para Zarautz, uma charmosa vila de pescadores e cuja zona produz um dos melhores vinhos do Norte: o txakoli. Visitaremos uma das bodegas onde é produzido e realizaremos uma degustação deste vinho. Pela tarde retornaremos a San Sebastián e teremos tempo livre. Pela noite, jantaremos ao mais puro estilo donostiarra: realizando a experiência do pintxo pote, que consiste em passar por vários bares provando diferentes pintxos, a melhor forma de conhecer a gastronomia da cidade! Hospedagem. 

chuleton

Día 5:  San Sebastian - Guetaria - Mundaka - Bermeo -Bilbao

Desayuno. Por la mañana visita panorámica de la ciudad de Bilbao, la zona moderna, recorriendo el Museo Guggenheim ( exterior), las torres Isozaki, la pasarela Zubizuri y el palacio Euskalduna y a continuación la visita trascurrirá adentrándonos en los orígenes de la villa: las célebres 7 calles. Paseando por ellas descubriremos monumentos y personajes como Don Diego López de Haro, Don Miguel de Unamuno, la catedral de Santiago, el Palacio Yohn o el teatro Arriaga, etc.. Tarde libre . Por la noche disfrutaremos de una cena en un tradicional asador Vasco. Alojamiento.

Día 6: Bilbao 

Café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade de Bilbao, a zona moderna, o Museu Guggenheim ( exterior), as torres Isozaki, a passarela Zubizuri, o Palácio Euskalduna ou as célebres 7 ruas. Passeando por elas descobriremos monumentos e personagens como Don Diego López de Haro, Don Miguel de Unamuno, a Catedral de Santiago, o Palácio Yohn ou o Teatro Arriaga. Tarde livre. Pela noite disfrutaremos de um jantar em um tradicional restaurante Vasco. Hospedagem.  

Día 7: Bilbao -Portugalete - C. Urdiales - Santillana - Santander 

Café da manhã. Saída pela manhã para Santander. No caminho fare
Dadas mos uma parada em Portugalete para apreciar sua famosa ponte de ferro, recentemente declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Seguiremos em direção a Castro Urdiales, onde se encontra a melhor igreja gótica de Cantabria e seu castelo medieval que domina o porto. À continuação, Santillana de Mar, uma charmosa vila medieval que se desenvolveu ao redor da Colegiada de Santa María. Varias torres de defesa e palácios renascentistas fazem da cidade um dos conjuntos históricos mais importantes da Cantabria. Tempo livre para passear pela cidade. À continuação, Santander, faremos uma visita panorâmica percorrendo os Jardins de Pereda, a Catedral, o Mercado de la Esperanza, a Prefeitura, a Igreja de la Compañia, a Praça Porticada, o Mercado del Este ou a Praça Pombo entre outros. Hospedagem.  

cabrales

Día 8: Santander - Parque Nacional de los Picos de Europa - Covadonga - Cangas de Onis - Oviedo 

Café da manhã. Pela manhã saída para o Parque Nacional Picos de Europa, onde poderemos disfrutar da linda paisagem que nos brinda a Cordilheira Cantábrica. Faremos uma parada em Covadonga para visitarmos os lagos e o Santuário com a Santa Cueva, escavada em uma rocha encima de uma cachoeira de água, onde mora a patrona de Asturias há mais de 1300 anos. À continuação, Cangas de Onís, onde conheceremos a famosa ponte romana e disfrutaremos de um almoço tradicional com degustação de sidra asturiana e queijo cabrales produzidos nessa zona. Iremos a Oviedo. Chegada e tempo livre para um passeio pela capital de Asturias. Hospedagem.

Resultado de imagen para santillana de mar

Día 9: Oviedo - Gijón - Avilés - Ribadeo - Santiago de Compostela 

Café da manhã. Pela manhã sairemos para Gijón. Chegada e visita panorâmica da cidade, percorrendo a Bahia de Gijón, o porto esportivo, a praia de San Lorenzo, o Centro Histórico, a Universidade Laboral, etc... Tempo livre para almoçar e passear por esta cidade singular. À continuação, Avilés, um dos mais importantes do Norte da Espanha, estão declados Conjunto Histórico e Artístico. Continuaremos em direção  a   Ribadeo, considerada a entrada de Galícia pelo caminho de Santiago do Norte, tempo livre na cidade e seguiremos para Santiago de Compostela. Hospedagem.  Resultado de imagen para asturias

Día 11: Santiago de Compostela 

Café da manhã. Pela manhã realizaremos um city tour com um guia local, nessa cidade visitada por inumeráveis peregrinos desde a Idade Média. Entraremos no interior da catedral para ver a tumba do Apóstolo. Tarde livre. Pela noite um jantar especial de despedida, onde poderemos provar o Pulpo a Feira, um dos pratos mais importantes da gastronomia galega. Hospedagem.  

peregrino

 

Día 10: Santiago de Compostela - Fin de servicios

Café da manhã no hotel e tempo livre até o horário de saída. Fim de nossos serviços.  

 portico

 

 

O valor inclui : 

  • Ônibus climatizado durante todo o trajeto. 
  • Guia acompanhante durante todo o trajeto.  
  • 10 noites de hospedagem em hotéis 4 estrelas centralizados com café da manhã. 
  • Jantar pintxo-pote em San Sebastián.  
  • Jantar em restaurante Vasco em Bilbao.
  • Visita a Bodega com degustação de Txakoli. 
  • Cena en asador Vasco en Bilbao
  • Almoço tradicional asturiano com visita a sidreria.
  • Jantar de despedida tradicional em Santiago com Polvo a Feira.  
  • Visitas guiadas em San Sebastián, Bilbao, Santander, Gijón e Santiago de Compostela.  
  • Visita guiada ao Castelo de Olite.  
  • Visita guiada a Cueva de Urzdazubi/Urdax. 
  • Entrada a  Catedral de Santiago 

El precio no incluye: 

  • Cualquier servicio no indicado en "el precio incluye"

Hoteles previstos

-Barcelona:  Catalonia Plaza Cataluña ou similar 
-Pamplona: Albret ou similar  
-San Sebastián: Palacio Aiete ou similar
-Santander: Nh Santander, Silken Rio o similar
-Oviedo: Palacio de la Viñona o similar
-Santiago de Compostela: Nh Santiago o similar