1º dia: Brasil – França

Em horário determinado, apresentação no aeroporto para embarque com destino a França.

2º dia: Paris – Toulouse

Chegada em Paris, recepção no aeroporto e saída em direção a Toulouse. Breves paradas. Chegada e acomodação no hotel. Tempo livre. Hospedagem.

3º dia: Toulouse

Café da manha. Visita guiada da cidade, também conhecida como Cidade Rosa por causa da cor rosada dos tijolos que estão construídas a maioria dos edifícios do centro da cidade, com ruelas estreitas, palácios renascentistas e pátios quase ocultos. Poderemos desfrutar de tranqüilos passeios na beira do rio Garona, conhecer a história das suas igrejas e palácios, além de provar sua excelente gastronomia e a animada vida noturna dos seus bares. Tarde livre. Jantar e hospedagem.

4º dia: Toulouse - Carcassonne

Café da manha. Saída até Carcassonne. Chegada e visita guiada da Cidadela Medieval de Carcasona com seus 3 km de recinto amuralhado, suas 52 torres e a basílica St Nazaire. Estes datam do século IV. O Castelo dos Viszcondes de Trencavel, salvo da destruição no século XIX e restaurado por Viollet Le Duc, foi inscrito pela UNESCO na sua lista de Patrimônio Mundial em 1997. Retorno ao hotel. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

5º dia: Carcassonne: Minerve - Canal du Midi

Café da manha. Passeio de barco comentado sobre o Canal Du Midi. Descobriremos a formidável obra de Pierre Paul Riquet (Patrimônio Mundial pela UNESCO) e desfrutaremos de momentos de frescor a sombra das árvores centenárias. Almoço. Pela tarde visita da Cidadela medieval de Minerva sitiada no século XIII durante as cruzadas contra os albigenses. Aqui 140 cátaros pereceram nas chamas da fogueira por recusarem-se a renegar a sua fé. Retorno a Carcassonne. Jantar e hospedagem.

6º dia: Carcassonne: Aldeias e “Terroir” das “Corbieres”

Café da manha. Percurso guiado onde descobriremos aldeias medievais e vinhos das Corbières. Lagrasse é um dos povoados mais bonitos da França. Localizado em um vale encantador atravessado por um rio. Visita da aldeia antigamente amuralhada. Suas ruelas pavimentadas rodeiam a Abadia Sta Maria d`Orbieu. Degustação de vinhos da região de Corbières. Continuação até Villerouge – Terménes para almoçar. Em uma das laterais do imponente Castelo de Villerouge encontramos a “Rôtisserie Médiévale” (única na Europa) que propõe receitas rigorosamente resgatadas dos séculos XII e XIV graças a colaboração de historiadores e medievalistas. Visita ao castelo de Villerouge-Terménes onde Bélibaste, o único Cátaro foi queimado em 1321. Retorno a Carcassonne. Jantar gastronômico na Cidadela Medieval. Hospedagem.

7º dia: Carcassonne: Os Castelos de Lastours

Café da manha. Saída até os vinhedos de Cabardès, apresentação dos vinhos e degustação dentro do domínio Cabardes. O Cabardes é bordeado ao sul pelo Canal Du Midi e encontra-se entre Carcasona e o Pico de Nore (1210 m) sobre as suaves ladeitas da montanha Preta, no coração de Languedoc. Continuação até o mirante de Lastours desde onde o nosso guia contará a história dos 4 castelos Lastours: Cabaret, Tour Régine, Fleur d`Espine e Quertinheux, edificados na mesma rocha a 300 m de altura. Esses 4 castelos representavam a porta de entrada a Cabardés desde a Idade Média. Tornaram-se importantes durante as cruzadas contra os cátaros. Almoço. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

8º dia: Carcassonne – Paris - Brasil

Café da manha. Saída em direção a Paris para embarque em vôo com destino a cidade de origem.

O preço inclui:

- 2 N Htl em Toulouse tipo Ibis ou similar
- 5 N Htl em Carcassonne tipo Ibis ou similar
- Meia Pensão em Hotel/Restaurantes locais
- Ônibus de luxo durante todo o circuito
- Todas as visitas guiadas e ingressos de acordo com o roteiro. Ingressos: Castelo Carcassonne, Abadia Caunes-Minervois, Abadia de Lagrasse, visita chateau Village-Termenes, visita chateau Lastours com guia incluido, cruzeiro no canal Du Midi.

O preço não inclui:

- Voo internacional
- Seguros, maleteiros, extras, bebidas e qualquer item não especificado em "o preço inclui".